Amy no Madame Tussauds

5

O Madame Tussauds em Londres anúnciou há uns dias que conta já com a reprodução em cera da cantora Amy Whinehouse. E eu pensei... boa! Esta pelo menos aguenta-se de pé!



Read more »
Labels: , ,

A arte da fuga

2

Quando dou por mim estou a passar roupa, que é a segunda coisa que mais detesto fazer. Não tarda nada estou a lavar vidros. Não o faço para passar tempo e muito menos para me orgulhar do resultado, mas para não me dar tempo dísponível para ocupar com o passado. É curioso o que a raça humana inventa para distraír a mente do vício de pensar.

Read more »

Indie-Rock (s)

4

Gostava de deixar aqui a primeira sugestão musical do blog. The Reminder, o terceiro album da canadiana Feist. No que me respeita, fui conquistada pelo intimista The Park, que podem ouvir aqui, mas vale a pena descobrir também canções como The Limit to Your love, My Moon My Man ou Sea Lion Woman.
Uma vez mais, esta senhora do Indie-Rock como já nos habituou; Sofisticada e doce, de um apuro vocal delicioso.
Imperdível.


Read more »
Labels: ,

Le 14 juillet

3

Há cerca de 200 anos, vivia-se em França a atmosfera da Revolução Francesa, que para quem não se lembra comemora a entrada na Idade Contemporânea e cujo mote é "Liberté, Egalité, Fraternité". Ironicamente, não deixa de me surpreender o facto do dia mais importante para os franceses, o 14 juillet, ser aquele em que uma turba parisience enraivecida esfaqueou o governador da Bastilha, o Marquês de Launay, tendo-o depois decepado à machadada e espetado a cabeça numa lança, para passear por Paris, numa electrizante "comemoração". Este extraordinário acontecimento (perdoem-me o sarcasmo) culminou depois numa onda de violência que se estendeu por todo o país. O contexto político, revolucionário, histórico, explica tudo. Claro que sim. Uma lição de civilização. Num só dia, ganhou-se e perdeu-se a liberdade...

Read more »
Labels: ,
Powered by Blogger.