Quem tem CU tem tudo

4



Ouvi recentemente que até ao fim do ano, todos os portugueses devem tratar do seu Cartão Único, que substitui o velhinho Bilhete de Identidade.
Já estou a imaginar a corrida aos Arquivos de Identificação pelos portugueses que querem ver o seu CU tratado, e as típicas discussões nas filas: "oh amigo, vá para a fila, eu já estou aqui desde as 8h00 à espera do meu CU!" Sim, não será fácil conseguir um CU novo, mas vale a pena o sacrifício. Entre as coisas que tem de positivo, é que este CU cabe na carteira (ninguém se pode queixar de ter um CU grande), e reúne vários documentos, o que vai facilitar imenso a nossa vida. Quando quisermos tratar de qualquer assunto, por exemplo nas finanças, basta dar o CU (nada de novo portanto).
E não se esqueça, O CU é pessoal e intransmissível e deve trazê-lo sempre consigo, para poder dá-lo sempre que este lhe seja solicitado!

(sim, eu sei que o CU agora se chama CC. Mas se não ignorasse esse facto já não poderia escrever este post pensado há já algum tempo, e além disso eu sou muito melhor a fazer piadas de teor duvidoso do que de teor electro-magnético)

Read more »

4 comments:

  1. Karina says:

    Visto que não é novidade nenhuma o facto de muitas vezes termos de dar o cu por meia dúzia de tostões, a grande diferença é que tornaram a coisa oficial e resolveram chamar os bois pelos nomes. Neste caso, o C.U!

  1. Bacardi says:

    CD? Não não é CC? Cartão do cidadão? Estou baralhado...

  1. Bacardi says:

    Acho que vou deixar passar esse prazo. Assim deixo de ser cidadão deste país. O que, a meu ver, apenas traz vantagens. E posso declarar-me oficialmente "cidadão do mundo", o que não só acrescenta um toque romântico/aventureiro à minha já fascinante (*cof cof*) personalidade, como deixo de ser obrigado a dar o cu de cada vez que precisar de ir tratar de qualquer assunto.

  1. Babs says:

    LOL :) Tenho saudades das tuas piadas amiga! :D

Powered by Blogger.