O SNS está num coma profundo,

3




sem grandes probabilidades de recuperação. Hoje ligaram-me de um hospital do estado, para me dizer que tinham a minha requisição para uma ecografia renal, pois estavam agora a fazer as marcações, e se continuava interessada no dito exame. Há exactamente um ano atrás, subscrevi um seguro de saúde privado, por estar (na altura) há cerca de 9 meses há espera de uma consulta de especialidade no estado.

Ora, esta semana, Fevereiro de 2010, ligam-me a dizer que já estão a efectuar marcações para um exame que pedi há mais de ano e meio. Escusado será dizer que já fiz esse exame e vários outros que foram necessários, para um diagonóstico que já me foi dado, com vista a uma terapêutica que já sigo.
O Serviço Nacional de Saúde está para o utente como uma morte cerebral para um doente terminal. E ninguém desliga a máquina.

(é por estas e por outras que no final do ano alargarei o meu seguro a medicina no estrangeiro e maternidade.)

Read more »

3 comments:

  1. Karina says:

    O grande segredo para ler este post está na quantidade de vezes que a palavra "já" está escrita! Ah e tal, estive quase a morrer há 2 anos, mas pelo menos "já" me arranjaram consulta!

    Apoiado Vanessa!

  1. Bacardi says:

    Segue-se um ideia estúpida e extremista (estou no starbucks, como tal estou sob influência de químicos estupidificantes provenientes de uma qualquer região dos EUA (provavelmente do Texas)):

    Porque é que o SNS não privatiza os hospitais e centros de saúde, e faz um seguro de saúde para cada um de nós? Possívelmente saía mais barato ao estado, e a cena até decorria melhor para nós, comuns mortais cujas doenças que nos afligem normalmente não esperam 3 anos para nos matar.

  1. Bacardi says:

    Vá, agora um bocadinho (mas não muito) mais a sério: devias ter aceite a marcação. Se demoraram ano e meio para te contactar, deveriam de ir marcar-te o exame para 2012. Sabes lá se nessa altura não precisas de um exame? E mesmo que não precises, serve sempre para prevenir. Ou então só mesmo para chatear. Não interessa.

    O que me espanta mesmo é que se existem filas com tão elevado tempo de espera, quer dizer que existem pessoas que se aguentam vivas à espera de um diagnóstico durante ano e meio. Se isso não é saudinha da boa (adoro esta expressão), não sei o que será. Mas dá que pensar...

Powered by Blogger.