Em (i)legítima despesa

2


Alberto João Jardim veio ontem a público dizer que, afinal, a dívida da Madeira não eram apenas aqueles 1,5 mil milhões de euros. E embora já o imaginássemos, nada como uma autoridade legítima para o aclarar. Aparentemente, só o povo da Madeira parece não saber o que todos sabem, é dizer, que os prodígios da prosperidade de João Jardim faziam parte de uma contabilidade assaz creativa. Está claro que quem nasce na Madeira, herda aquele gene bom de bola; João Jardim é quase tão bom a chutar para a frente como Ronaldo.
Nada, no entanto, a que o seu arqui-inimigo Socrátes não nos tivesse já habituado, o que convenhamos, tem a sua graça, já que apesar das acusações de João Jardim a Sócrates, eles parecem pertencer à mesma escola. Quando se anunciam cortes, crise, aumentos de impostos e redução de benefícios, João Jardim promete não despedir ninguém e continuar a fazer obra; Claramente o PS não consegue ganhar na Madeira porque o compincha J.J. ainda é mais socialista que eles.
Acredito, a meu desprazer, que João Jardim vai ganhar as eleições na Madeira pelo mesmo motivo que Socrates esteve 6 anos no poder: porque vender ilusões continua a render e o discurso contra a malta do Cont'nent eleva-o ao estatuto de figura mitológica.
É claro que também existem Joãos Jardins - vulgo políticos irresponsáveis - no continente, mas esses pelo menos também foram eleitos por vós. Independentemente disto, no final a factura é só uma e vai ser paga por todos.

Read more »

2 comments:

  1. Bacardi says:

    Acontece com AJJ na Madeira o que acontece com a CDU na margem sul: são dinossauros desajustados da realidade, apoiados no conservadorismo do eterno tuga que não sabe mudar, e que vota no mesmo de sempre porque foi nele que sempre votou. Quem elege AJJ não são as camadas jovens, mas sim a população envelhecida e embrutecida de trabalhar a terra e o mar, e que se deixa seduzir por um jantar oferecido sob o nome de comício de campanha eleitoral. Os jovens esses, começaram há muito a abrir os olhos para as (su)realidades defendidas por jardim, mas ainda não têm número suficiente para se fazerem ouvir. SIm, AJJ será reeleito isto não é o seu fim. Mas é o principio do fim.

  1. Vio says:

    Ah pois é, baby, o portuga tem muita resistência à mudança.:)
    E apesar das camdas jovens já terem percebido o que representa JJ (ou ditardorzito disfarçado de político comprometido com o seu povo) ainda há muita malta jovem que gosta dele porque "faz obra". Aquelas obras que ninguém podia custear mas se fazem na mesma.

Powered by Blogger.