Up High

0



The Fall, novo albúm de Nora Jones, lançado em Novembro, curiosamente no meu dia de anos.
Quando tocou pela primeira vez no meu ipod perdi-me por uns minutos e pensei: eu estou a ouvir o quê mesmo? Mas é simples. Apesar de manter a tónica no jazz/folk, Nora traz-nos um albúm em que se reinventa. Ouvimos Chasing Pirates e reconhecemos a voz, mas não a sonoridade. É curioso e estranho ao mesmo tempo, e temos de aguçar a atenção. Em The Fall, a Sra. Jones abandona, quase na íntegra o piano, para se fazer acompanhar de uma guitarra quase rock, ritmada, contemporânea. Já li críticas negativas, mas ouçam Its Gonna Be, Young Blood e You've Ruined Me e digam-me que isto não é bom, mas bom.
Reconheço que não tem a magia daquele jazz sedutor e tímido dos primeiros albúms, que lembram um fim de tarde de verão, mas The Fall vence-nos pela novidade, pela doçura e por uma musicalidade com a qualidade de sempre. Sem dúvida um albúm a descobrir.

Read more »

0 comments:

Powered by Blogger.